Notcias

Voltar

Quais foram os percentuais de votos brancos, nulos e abstenes na regio da Serra Gacha

17/11/2020

Dados levam em conta as cidades de Antônio Prado, Ipê, Nova Roma do Sul, Nova Pádua, Flores da Cunha, Caxias do Sul e São Marcos

As eleições 2020 formaram parte de um ano atípico. Devido a pandemia da Covid-19, muitas orientações foram necessárias para o pré, durante e pós votação. Porém, nem as medidas de segurança foram suficientes para que muitos eleitores fossem às urnas, com temor de contrair o vírus.

Conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o índice de abstenção no primeiro turno foi de 23,14% em uma média nacional. As abstenções são mensuradas a partir de eleitores aptos que não compareceram. Em 2016, o percentual havia sido de 17,58%.

Em pesquisa realizada no site do TSE, a reportagem da rádio Solaris apurou as informações de abstenções, votos nulos e brancos nas cidades de Antônio Prado, Ipê, Nova Roma do Sul, Nova Pádua, São Marcos, Flores da Cunha e Caxias do Sul.

Em relação às abstenções, conforme informações apuradas pela reportagem, foram 241 em Nova Roma do Sul, 605 em Ipê e 1.536 em Antônio Prado, além de 62.216 em Caxias do Sul.

 

Fonte: Grupo Solaris

Assistncia

Gostaria de receber mais informaes do nosso portal por e-mail?

Panorama