Notcias

Voltar

Rssia probe entrada da vice-presidente dos Estados Unidos no pas

22/04/2022

A Rússia ampliou, nesta quinta-feira (21), a proibição de entrada de autoridades norte-americanas no país para incluir a vice-presidente Kamala Harris e mais 28 outras autoridades, empresários e jornalistas dos Estados Unidos.

A lista de sanções, publicada pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia, inclui o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, a vice-secretária de Defesa, Kathleen Hicks, e o porta-voz do Pentágono, John Kirby, entre outros.

"Esses indivíduos são impedidos de entrar na Federação Russa indefinidamente", diz comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Biden anuncia envio de US$ 800 milhões para a Ucrânia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira, 21, que enviará mais US$ 800 milhões em ajuda à Ucrânia. Durante breve discurso na Casa Branca, ele voltou a criticar a ação militar da Rússia no país e enfatizou a necessidade de se liberar a saída de civis de áreas conflagradas, como a cidade de Mariupol.

Biden disse que os EUA enviarão armamento defensivo e notou que não estava ainda claro se Mariupol estava de fato totalmente sob controle russo. Ao mesmo tempo, garantiu que os Estados Unidos têm a capacidade de continuar a ajudar a Ucrânia por "um longo tempo", se preciso.

Segundo o líder norte-americano, o pacote mais recente de ajuda inclui "artilharia pesada" e "drones táticos". Ele também disse que Washington compartilha informações de inteligência para ajudar a campanha ucraniana. Para Biden, "estamos em um momento crítico", com a Rússia preparando uma nova etapa na guerra.

Com informações: correiodopovo.com.br

Panorama

Gostaria de receber mais informaes do nosso portal por e-mail?

Assistncia