Notcias

Voltar

Record TV completa 15 anos no Rio Grande do Sul

02/07/2022

Com uma edição especial do programa Balanço Geral RS, a Record TV comemorou seus 15 anos no Rio Grande do Sul nesta sexta. Durante o programa ao vivo, que contou com reportagens especiais relembrando a história da emissora no Estado, as atrações musicais Lucas e Felipe e Tchê Barbaridade animaram o início da tarde desta sexta-feira. Durante a apresentação de Alexandre Gamon e Jéssica Weber, os demais funcionários da televisão puderam aproveitar programação interna especial, com touro mecânico, manicure, barbeiro, lanches, refrigerantes e bolo de aniversário.

“O gaúcho é muito tradicionalista, valoriza muito o que é daqui. E a gente poder hoje comemorar quinze anos, sendo reconhecidos e respeitados pela credibilidade no Estado, tem um significado muito importante”, comemora o presidente da Record TV RS, Carlos Alves, que veio para o Estado há cerca de dois anos e meio. “Eu encontrei aqui excelentes profissionais, pessoas que se dedicam, profissionais muito qualificados, foi o que facilitou minha chegada.” O chefe de redação, José Ferraro, já está há mais tempo na emissora. Este ano, também completará 15 anos de trabalho na empresa. “Temos um trabalho grande e muito prazeroso aqui. A Record TV RS é a emissora que tem o maior volume de produção local no Estado. São mais de sete horas de telejornais locais, além das matérias e reportagens feitas para outros programas da Rede”, conta. O gaúcho se orgulha de poder mostrar o Sul para o restante do país e a outros países pela Record TV Internacional. Por aqui, a programação local faz tanto sucesso que está se expandindo. Na quinta-feira, o Balanço Geral RS teve sua duração aumentada em dez minutos.

Assim como Ferraro, o coordenador comercial Sílvio Silva também está na empresa desde o seu início. Ele se lembra do momento em que a TV Guaíba passou a transmitir o sinal da Record TV. “Ao meio dia em ponto, nós fizemos uma contagem regressiva, e aí todo mundo brindou e a imagem trocou para a programação da Record”, diz, nostálgico. “Passei por outras empresas de comunicação e, quando vim para a Record, percebi que era um outro mundo, as coisas eram mais simples e práticas devido à cultura da empresa. Pretendo ficar mais quinze anos!”, sorri. O estagiário Rafael Bento está apenas começando sua trajetória na empresa, mas partilha do mesmo sentimento que os colegas mais antigos na casa. “É uma baita experiência, a equipe e o clima na redação são muito bons, todos somos parceiros, mais do que eu imaginava que seria”, comenta o estudante de jornalismo.

Dar voz à população do RS é um dos objetivos do jornalismo da Record TV RS. “Pessoas e comunidades que estão pedindo ajuda. Nosso jornalismo é diferenciado, não é aquele feijão com arroz. É aquele jornalismo que te permite sentir o que o entrevistado está passando. Se tu vais, por exemplo, em uma comunidade e tem um buraco na rua. Muitos falam ‘ah, é só um buraco, tem tantos pela cidade’. Mas aí tu entrevistas as pessoas e te colocas naquela posição, tu tens um olhar diferenciado”, explica Vanessa Pires, apresentadora do Cidade Alerta RS. “Eu já trabalhei em outras emissoras e por mais que a gente ouvisse a população, tu não conseguias mostrar o dia a dia delas. Nós mostramos isso, coisa que outras emissoras não fazem. Com isso, nós conseguimos mudar a condição de vida das pessoas”, afirma.

Jéssica Weber também é apresentadora, mas no quadro "A Hora da Venenosa", no Balanço Geral RS. “O quadro é um momento mais relaxante do programa, de as pessoas darem aquela acalmada das reportagens mais pesadas. E o quadro tem essa missão de fazer com que o início da tarde das pessoas seja um pouco mais leve e acho que a gente consegue fazer isso para os gaúchos”, conta. “Eu nunca imaginei que teria uma oportunidade assim. A Record me acolheu muito bem, me proporcionou momentos e experiências que eu nunca achei que teria. Além de tudo isso, meus colegas são minha família. Passo mais tempo na Record TV do que em casa”, diz Jéssica, que tem quatro anos de Record TV.

A festa foi prestigiada pelo diretor da Rádio Guaíba, Jefferson Torres, e pelo diretor presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, que deixou uma mensagem de felicitações: “A gente parabeniza todo o grupo e a Record, por entender a importância do Rio Grande do Sul dentro da sua grade de programação. Desde a chegada do grupo ao Estado, o tempo provou que a Record é a emissora mais gaúcha que existe por aqui, que dispõe do maior tempo de programação local, mostrando o RS, a capital e o interior. Isso mostra o grau de comprometimento que o grupo tem com o Estado. São apenas 15 anos. Nos próximos 15 a gente acredita que a Record estará no topo em termos de tecnologia e programação.”

Com informações: correiodopovo.com.br

Assistncia