Notcias

Voltar

Inter ter fora mxima contra o So Paulo, mas Taison e Yuri Alberto esto "pendurados",

28/10/2021

Ordem no estádio Beira-Rio é, por enquanto, não pensar no clássico Gre-Nal do dia 6 de novembro

Além de desfalques importantes, o Inter precisa lidar, entre o jogo deste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, e o Gre-Nal, no final de semana seguinte, no Beira-Rio, com sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Alguns deles, como Yuri Alberto e Taison, são considerados fundamentais pelo técnico Diego Aguirre. Mesmo assim, a ordem no Beira-Rio é, por enquanto, não pensar no clássico. Ou seja, o Inter não poupará jogadores contra o São Paulo, apesar do risco de perdê-los para o jogo contra o Grêmio.

A lista dos pendurados fica completa, além dos dois já citados, com os nomes de Moisés, Maurício, Saravia, Boschilia e Zé Gabriel. Ou seja, há titulares e reservas. Yuri Alberto, por exemplo, nem sequer reserva tem, já que Guerrero rescindiu o seu contrato e os dois jovens da posição – Cadorini e Vinicius Mello – estão lesionados. Como empatou seus dois últimos jogos, ambos no Beira-Rio, contra adversários diretos por uma vaga direta na Libertadores da América, o Inter precisa vencer o São Paulo para subir na tabela do Campeonato Brasileiro.

"É claro que queremos mais. Mas, neste momento, estamos na briga pela Libertadores. Tenho certeza que vamos ganhar muitos jogos e construir muitas coisas boas", afirmou, em sua última entrevista, o técnico Diego Aguirre. Depois de dois dias de folga, ele comandou ontem o primeiro treino no CT Parque Gigante visando a partida contra o São Paulo. A melhor notícia que ele recebeu foi Bruno Méndez, que volta a ficar à disposição após recuperar-se de lesão e, além disso, cumprir suspensão na rodada passada. O lateral Saravia, poupado do jogo contra o Corinthians por conta de um desgaste físico, também estará com o grupo.


Os desfalques começam por Patrick, que recebeu o cartão vermelho já no final da partida de domingo passado. Ele cumprirá suspensão, devendo ser substituído por Maurício, cujas características permitem que ele seja usado em qualquer uma das funções ofensivas do meio-campo. Além disso, o técnico não contará com Gabriel Mercado e Rodrigo Dourado, que receberam o terceiro cartão amarelo.

Daniel, que fissurou uma costela, e Moisés, com dores musculares, serão melhor avaliados nos próximos dias, mas não presença incerta na delegação que viaja para a capital paulista no sábado. A tendência é que o goleiro seja preparado para voltar no clássico.

Com informações: correiodopovo.com.br

Panorama

Gostaria de receber mais informaes do nosso portal por e-mail?

Assistncia