Notcias

Voltar

Luan est focado em jogar no Grmio, garante Renato ao comentar proposta

13/07/2017

Apesar do jogo que vale a vice-liderança do Campeonato Brasileiro diante do Flamengo nesta quinta-feira, o assunto que movimentou o Grêmio na manhã desta quarta foi a confirmação por parte do empresário de Luan sobre o recebimento de uma proposta da Sampdoria. Em sua coletiva após o treinamento, o técnico Renato Portaluppi comentou o tema. O treinador evitou confirmar ter a informação da oferta, mas disse que o torcedor pode ficar tranquilo que o atleta está focado na partida de amanhã no Rio de Janeiro.

“Propostas vão chegar, isso é óbvio. Não apenas pelo Luan, mas por outros jogadores. Temos pessoas competentes no clube para isso. As propostas vão chegar, mas aviso que de graça o Luan não vai sair. Para vender vão ter de depositar o que o Grêmio está pensando. Não adianta fazer proposta bem longe do que o clube quer. Como disse, isso é da diretoria. O Luan está focado em jogar, já conversei com ele. Ele tem um procurador que trata dessa questão direta com a direção. Ele está com o pensamento no jogo de quinta-feira contra o Flamengo”, garantiu Renato.

A informação da proposta da Sampdoria foi trazida pelo empresário de Luan, Jair Peixoto. O presidente gremista Romildo Bolzan Jr., porém, garantiu que não recebeu uma oferta oficial. Alheio a essas informações controversas, Renato tratou de defender que o jogador só pode sair pelo valor pedido do Grêmio. O treinador ainda afirmou que Luan é hoje o melhor jogador do Brasil.

“O Luan é o melhor jogador do Brasil hoje. Ele está em uma excelente fase. A diretoria vai avaliar as propostas, mas está na hora da gente dar um basta dos jogadores saírem por uma quantia baixa e um ou dois anos depois valerem o dobro na Europa. Como disse, isso é um problema do clube. Se tiver de sair, será vendido. Não tem um clube no Brasil que não precisa vender um ou dois jogadores”, disse Renato.

Sobre a necessidade de contratação no caso da venda de Luan, Renato foi realista ao afirmar que não espera a chegada de um grande reforço. Ele destacou que se o negócio sair será pela questão financeira e que o Grêmio não poderá fazer um grande investimento.

“O Grêmio está vendendo pela parte financeira. Não adianta entrar o dinheiro e gastar. O grupo do Grêmio é bom. Se o Luan tiver de sair vai fazer falta, mas tem muita coisa para acontecer. Não vou esquentar minha cabeça agora bem antes. Se por acaso algo acontecer, veremos se vai sair agora ou em dezembro”, completou.

Com informações correiodopovo.com

Assistncia