Notcias

Voltar

Cancelada inaugurao do Instituto de Cincias Bsicas da Sade da Ufrgs

09/02/2022

A inauguração da nova sede do Instituto de Ciências Básicas da Saúde (ICBS) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) prevista para hoje foi adiada. Segundo a diretora do ICBS, Ilma Simoni Brum da Silva, o cancelamento ocorreu devido à incompatibilidade da agenda do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que iria participar do ato, mas não pode comparecer por outros compromissos.

“A estimativa é que a inauguração do prédio ocorra ainda neste mês, mas estamos avaliando”, antecipou. A diretora explicou que ainda estão montando as estruturas no espaço e que as atividades internas ainda não começaram. “Não é fácil organizar 50 laboratórios, acredito que todos estarão em operação em torno de seis meses”, mensurou.

As novas instalações ficam na avenida Ipiranga esquina com a Ramiro Barcelos, junto à Faculdade de Psicologia, ao Departamento de Bioquímica e perto da Faculdade de Farmácia. A obra no Campus Saúde da Ufrgs custou R$ 55 milhões, com recursos do programa do governo federal de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras (Reuni) e do Tesouro Nacional.

A empresa Home Engenharia, responsável pelo trabalho, oficiou o término da empreitada à Ufrgs no dia 6 de janeiro de 2022. O contrato foi firmado em 2015 e as obras iniciaram em 2016.

Com informações: correiodopovo.com.br

Assistncia

Gostaria de receber mais informaes do nosso portal por e-mail?

Panorama