Notcias

Voltar

Sexta-feira ser de chuva e sensao de abafamento no RS

25/11/2016

A chuva deve voltar ao norte do Rio Grande do Sul ainda na manhã desta sexta-feira, devido às circulações dos ventos nos altos níveis da atmosfera e também à áreas de instabilidade. Nas outras áreas do Estado, o tempo segue firme.
 

Segundo a Somar Meteorologia, pela manhã, as temperaturas podem ser um pouco elevadas, mas as máximas ficam mais intensas durante a tarde. Na fronteira Oeste, a sensação de calor será ainda maior. Já na faixa Leste a sensação fica mais agradável, onde a umidade relativa do ar começa a melhorar.

A máxima do Estado deve ser registrada em São Borja, com o termômetro indicando 34ºC. Em Porto Alegre, as temperaturas variam entre 18ºC e 29ºC. A chuva se aproxima da Região Metropolitana, pode chover no meio da manhã, mas o sol volta a predominar e com muito calor.

— A sensação será de tempo abafado em todo o Estado. Chove, mas o sol volta a predominar e o calor ainda se faz presente, devido às áreas de instabilidade que não são associadas a nenhuma frente fria — explica a meteorologista Patrícia.

No sábado, as precipitações devem chegar às áreas centrais — podendo também chegar ao litoral e estragar os planos de quem quer ir à praia. Já no domingo, com a aproximação de uma frente fria, a expectativa é de chuva generalizada.

 

Com informações do clicrbs.com.br

Assistncia

Gostaria de receber mais informaes do nosso portal por e-mail?

Panorama