Notcias

Voltar

Nebulosidade predomina na maior parte do RS nesta quarta-feira, mas chuva forte atinge o litoral

04/05/2022

A circulação de umidade de um ciclone extratropical na costa de Santa Catarina traz nebulosidade variável nesta quarta no Rio Grande do Sul. Diversas áreas do Estado devem ter períodos de muitas nuvens, com chance de chuva passageira, mas o sol aparece em diferentes pontos, principalmente no Oeste e no Sul. Segundo a MetSul, há mais chance de chuva nas metades Norte e Leste, com risco de volumes excessivos no Parque Nacional dos Aparados da Terra e no Litoral Norte, perto de Torres. O ciclone não traz vento forte na maioria das regiões, mas no Nordeste gaúcho podem ocorrer rajadas.

A temperatura permanece baixa em todo o Estado, e as máximas devem ficar perto dos 20ºC na maioria das cidades gaúchas. Em Porto Alegre, a quarta terá chuva, com mínima de 16ºC e máxima de 20ºC.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta máximo para um volume maior de chuvas que chega ao Estado nesta quarta-feira, especialmente na Serra e no Litoral Norte. A previsão é de rajadas de ventos de até 90km/h e risco de transbordamento de alguns rios. Todas as equipes das nove Coordenadorias Regionais estão atentas para prestar auxílio aos municípios.

Mínimas e máximas no RS

Bagé 12°C / 20°C
Santa Cruz 15°C / 21°C
Vacaria 12°C / 15ºC
Torres 16ºC / 19°C
Erechim 13°C / 17°C

Com informações: correiodopovo.com.br

Panorama

Gostaria de receber mais informaes do nosso portal por e-mail?

Assistncia