Notcias

Voltar

Camila Serafin a 1 mulher habilitada a conduzir veculos do corpo de bombeiros voluntrios de Antnio Prado

10/06/2021

A jovem atua na corporação há dois anos e após especialização agora também pode conduzir a ambulância e caminhão da corporação
Nesta semana Camila Serafin se tornou a primeira mulher habilitada a conduzir a ambulância e caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado (CBVAP).

A condutora tem 25 anos e já atua na corporação há cerca de dois anos e nos conta como iniciou nesta área. Ela relata que desde os 15 anos tinha vontade de ajudar os outros e mudar o mundo, um anseio muito comum nesta idade, que foi deixado um pouco de lado com o passar dos anos ao ingressar no curso de Direito.

Os anos se passaram e a jovem concluiu os estudos e o desejo retomou. “Após finalizar a pós graduação, e com tempo livre para novas atividades esse sonho saiu da caixinha. Com a nova base do CBVAP houve a necessidade de novos voluntários, onde fui selecionada e recebida de braços abertos,” disse.

Inicialmente Serafin atuou como socorrista através da especialização em cursos de APH e BLS e no dia a dia dos plantões foi se interessando por conduzir também os veículos da corporação. Ela destaca que em sua jornada duas pessoas foram cruciais para inspirar e incentivá-la a seguir nesse caminho, sendo uma delas sua colega Fabi, condutora da ambulância do SAMU e seu namorado Jonas, também condutor da ambulância do SAMU e dos bombeiros.

Para se tornar condutor dos veículos do quartel é necessário além da habilitação categoria B, C ou D a realização de um curso para condutor de veículo de emergência.

Serafin comenta com orgulho essa conquista. “Me sinto muito honrada em ser a primeira condutora da corporação e espero que não seja a única. Mas não posso me esquecer de todas as que já passaram pela corporação e as que também estão lá até hoje se doando nesse voluntariado,” ressalta.

Para as atuais e futuras gerações de mulheres e meninas que desejam atuar em áreas em que a presença feminina ainda não é tão comum a condutora encoraja. “Sejam fortes, dedicadas, persistentes e não desistam no primeiro obstáculo. Sempre haverá comentários maldosos, mas o reconhecimento e o agradecimento de cada vida que você ajudou a salvar não tem igual.

Para as que pretendem seguir na mesma área. “Estejam cientes que para cada conquista haverá uma renúncia, um Natal, um Dia das Mães/Pais e outras datas especiais longe da família, uma ligação na madrugada para um auxílio, mas sigam firmes,” reforça.

Na manhã desta quarta-feira (09), Serafin participou também de entrevista no programa Na Medida, da Rádio Solaris 97.3 FM para contar sobre sua conquista e experiências dentro do Corpo de Bombeiros Voluntários do município. 

Com informações: radiosolaris.com.br

Panorama

Gostaria de receber mais informaes do nosso portal por e-mail?

Assistncia