Design Grfico

Voltar

Caf, confeitaria e burguer com gostinho de Verona

Caf, confeitaria e burguer com gostinho de Verona

Quando o Felipe e a Joelma nos contataram para a criação da identidade visual do café, já chegaram com a ideia do nome Verona, que é uma cidade na Itália, conhecida por ser o berço de Julieta, da obra Romeu e Julieta de Shakespeare. O símbolo foi inspirado nessa pegada romântica e na Arena Di Verona, uma arena antiga onde ainda ocorrem apresentações de ópera e que é rodeada por cafés e restaurantes. Também foram usados os arcos que estão presentes na arena e no Clube Ideal de Ipê, onde funciona o café & confeitaria.

A paleta de cores, também sugerida pelo cliente, composta por tons quentes e neturos, transmite os conceitos de energia, acolhimento e amor em forma de comida. Então, com tudo isso em mente, criamos os símbolos, tanto do café quando para os hambúrguers.

O do café é formado por uma xícara, um grão de café e um coração invertido dentro de uma janela em formato de arco. Já no do hambúrguer, mantivemos o coração invertido na parte superior e usamos 2 hambúrgueres no lugar da xícara.

A tipografia escolhida foi uma fonte de fácil leitura e arredondada, que contrastou perfeitamente com o símbolo. E no caso do burguer, uma manuscrita moderna que traz um toque de juventude e movimento. Confere o resultado aqui em baixo:



Ficha Técnica:
Cliente: Verona Café e Confeitaria / Vero Burguer
Criação: Luísa Scopel e Diogo Scopel
Impressão: Gráfica Paski / Mosaico Serigrafia

Assistncia