Notícias

Voltar

Prepare-se: Dia do Desafio vai agitar Nova Roma do Sul

17/05/2018

O Dia do Desafio, que é a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte, vai ocorrer este ano na quarta-feira, 30 de maio. O evento propõe 15 minutos de atividades físicas, incentivando a prática regular de exercícios em 14 países.

A ideia do Dia do Desafio consiste em uma cidade enfrentar outra para que o maior número possível de pessoas pratiquem atividades físicas. Depois de alguns anos participando sem desafiar outra cidade, Nova Roma do Sul volta a competir: neste ano o "rival" será San Pedro de Coche, na Venezuela.

San Pedro de Coche é a capital da Ilha de Coche, na Venezuela. De acordo com o Sesc, a cidade tem 8.985 habitantes. Embora seja um número bem maior do que a população de Nova Roma do Sul, o coordenador da ação, Tiago Tieppo, diz que o resultado do vencedor será calculado pela proporcionalidade. Ele conta ainda que “a meta é movimentar mais de 1.000 pessoas para vencer o desafio – da cidade rival e de se movimentar”.

Vídeo: Dia do Desafio 2017 movimenta Nova Roma do Sul

Aqui, as atividades vão acontecer nas escolas, empresas, repartições públicas, no encontro mensal do Grupo Renascer, nas academias e aulas de ginástica. Interessados em organizar uma atividade neste dia devem entrar em contato com a Secretaria de Desporto. 

Para o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Roberto Comin, “o objetivo é fazer com que as pessoas se sintam convidadas a sair do sedentarismo.”

Até o dia 30 de maio, você pode entregar na prefeitura aquele par de tênis esportivo que você não usa mais. Ele será destinado para entidades sociais e vai incentivar a prática esportiva.

 

Com informações: novaromadosul.rs.gov.br

Assistência

Gostaria de receber mais informações do nosso portal por e-mail?

Internet