Notícias

Voltar

No Dia das Mães, voluntários distribuem rosas a idosas em asilo de Porto Alegre

14/05/2018

Neste domingo (13), um grupo de voluntários preparou uma visita especial às moradoras de um asilo em Porto Alegre. Eles cantaram e distribuíram rosas a cada uma delas, em uma homenagem pelo dia das mães.

"É muito bom. Uma oportunidade de receber amor e carinho de quem se lembra da gente", disse Maria Beatriz Rabib, emocionada.

"Uma emoção, dá vontade até de chorar. De alegria, porque de alegria também a gente chora", completou a também moradora Iracema de Oliveira Pires.

Para os voluntários, também é um momento de emoção.

"Ah, é maravilhoso, né? Elas sempre ficam muito felizes. Quando a gente entra elas já aplaudem pqrque sabem que ão receber alguma homenagem, vão receber um pouco do nosso carinho, da nossa atenção. Pra nós é muito gratificante. O trabalho do voluntário é esse", explicou Isadora de Souza Moreira.

O gesto contagiou até quem não é mãe, como a técnica em enfermagem Irmã Luzia da Silva. "Visitas desse tipo não são muito frequentes. Por isso nós ficamos muito agradecidas. Foi muito bom para as nossas mães moradoras e também para os senhores moradores se alegrarem com isso", afirmou ela.

O asilo Padre Cacique tem 120 moradores, entre homens e mulheres, todos com mais de 60 anos. Segundo a direção, 40% deles não tem mais nenhum contato com a família.

 

Com informações: g1.globo.com

Assistência

Gostaria de receber mais informações do nosso portal por e-mail?

Internet