Notícias

Voltar

Cafés com algo mais: iniciativas que valem

09/10/2019

Nesta semana, o destaque vai para alguns espaços que oferecem cafés com algo mais. Café com solidariedade, como no Café da Bastian e na nova Pizza Doc. Café acompanhado de experiências e dicas para viver melhor, como propõem os eventos do Restaurante Terra e Cor e do Original Coffee. Também queremos falar de iniciativas legais envolvendo café e tudo que ele acompanha em diferentes regiões do RS e do nosso país. Contamos, ainda, sobre a nossa experiência na recém-inaugurada Slag Patisserie, na cidade de Uruguaiana.

Outubro Rosa

As cafeterias também aderiram ao Outubro Rosa, colaborando na conscientização para a prevenção do câncer de mama. O Café da Bastian, fundado pelas amigas empreendedoras Regina Ferri e Elaine Anele, estará repassando 20% da venda de seus espressos, durante o mês de outubro, para o Instituto da Mama do RS (Imama). A cafeteria fica na Av. Bastian, 129, no Menino Deus.

Pizza, café e solidariedade

Nesta terça, dia 8, a partir das 19h, inaugura a Pizza Doc (24 de outubro, 1600). O local servirá pizzas napolitanas e espressos tipicamente italianos da marca Lavazza. O evento de inauguração terá a solidariedade como marca – toda a renda arrecadada será encaminhada ao Pão dos Pobres.

Café e qualidade de vida

Café com yoga e dicas para uma alimentação mais saudável. Essa é a proposta de duas atividades que acontecem em outubro, em Porto Alegre. No dia 15, às 8h, o Restaurante Terra e Cor (Av. Praia de Belas, 1400) oferece uma aula de yoga ao ar livre, com Misha Barcelos, do Estúdio Vayu. Na sequência, um café da manhã especial. No dia 17, às 19h, a programação é no Original Coffee (Av. Ipiranga, 50), com a nutricionista Barbara Munari e a psicóloga Carol Schmith, trazendo sugestões para uma alimentação mais balanceada. Regada a muito café, claro.

Acompanhamentos saudáveis

Por falar em qualidade de vida, conheci recentemente uma confeitaria saudável, na cidade de Uruguaiana. Fundada há menos de dois meses, pelo casal de argentinos Luiz Rihini e Elizabeth Volante, a Slag Patisserie oferece um café de microlote do Espírito Santo e doces e salgados em glúten e sem lactose. Tudo isso em um ambiente charmoso e elegante, que vale a pena visitar (Rua XV de novembro, 2038).

 

Com informações: bellamais.correiodopovo.com.br

Assistência

Gostaria de receber mais informações do nosso portal por e-mail?

Internet