Notícias

Voltar

Gre-Nal ganha ares de decisão para o Inter de Odair

08/05/2018

Não será uma semana fácil na vida de Odair Hellmann. A partir desta terça-feira, quando o grupo volta de folga após o jogo do último domingo, o técnico colorado montará a equipe para a difícil missão do próximo sábado, o Gre-Nal na Arena. Enquanto o Inter não marcou nenhum gol nos últimos quatro jogos, seu rival fez nada menos que dez nas últimas duas partidas. Devido à má atuação contra o Flamengo, o clássico ganhou ares decisivos para o lado vermelho. Uma derrota por placar elástico, com desempenho ruim, poderá tornar impraticável a sequência do trabalho, especialmente da comissão técnica.

• Inter tem pior início de Brasileirão desde 2010

Uma debilidade admitida pelo técnico após a derrota no Maracanã é a forma de atuar fora de casa – e o Gre-Nal será com mando do Grêmio. Ele garantiu que não colocou o time para jogar atrás no domingo, apesar de ao menos dois jogadores, Leandro Damião e Rodrigo Dourado, terem revelado que a proposta era “clara”, de jogar no contra-ataque. “Dentro de casa, temos conseguido um volume maior. Fora, estamos com mais dificuldades. É preciso melhorar esta situação e não fazer só um jogo de organização defensiva. Porque isso (a posse de bola) dá confiança ao time. Nós trabalhamos isso e vamos continuar trabalhando”, analisa o treinador.

Outro ponto a ser trabalhado durante a semana é o controle emocional do time, que desapareceu após o primeiro gol sofrido. Diante de um time que prioriza o toque de bola e chega bastante à frente, como o Grêmio, poderia ser um problema. “Perdendo o jogo, você acaba ficando nervoso”, disse o técnico, ao comentar a confusão que resultou na expulsão de Pottker e também envolveu D’Alessandro: “Temos que controlar isso e manter a cabeça durante o jogo”.

Para sábado, Odair terá que definir os substitutos para dois jogadores. Gabriel Dias, que entrou na vaga de Edenilson, não teve boa atuação e não está confirmado. No ataque, Lucca deve ser a reposição natural para o lugar de William Pottker, mas Nico López também concorre à posição.

 

Com informações: correiodopovo.com.br

Internet

Gostaria de receber mais informações do nosso portal por e-mail?

Assistência