Notícias

Voltar

Com “dever cumprido”, Odair projeta Inter mais forte em 2019

03/12/2018

Técnico quer fazer pré-temporada com 30 dias e reforçar grupo com a base.

Os 69 pontos conquistados no Brasileirão garantiram ao técnico Odair Hellmann um fim de ano com sensação de dever cumprido, segundo ele contou na sua última entrevista coletiva da temporada, logo após o empate em 1 a 1 com o Paraná, neste domingo. Aumenta, também, a responsabilidade para 2019, quando o Inter volta à Libertadores.

“Fizemos um campeonato muito bom e agora é visualizar o próximo ano, que é daqui para mais”, deu a receita. O treinador, que precisa apenas formalizar sua permanência, falou sobre o ano que vem e sua renovação – que deverá ocorrer nesta semana. Projetou usar as categorias de base e reforçar o elenco: “Oportunidades serão dadas aos meninos da base. A gente precisa de um grupo forte e, deste grupo forte, fazer um time forte”, enfatizou.

Os testes, segundo ele, já começarão no Gauchão. Mas vão depender de avaliações na reapresentação. “Montamos um planejamento de forma que a gente possa fazer uma pré-temporada de no mínimo de 30 dias. Já deu certo este ano e será mantido. Quem vai iniciar o primeiro ou o segundo jogo, vai ser dentro de um planejamento inicial na reapresentação. Independente do time que entrar, vai entrar muito forte”, garantiu.

Sobre seu primeiro Brasileirão como técnico efetivo, Odair valorizou a campanha, ainda que a possibilidade de quebrar o recorde na era dos 20 clubes nos pontos corridos tenha escapado no último lance, quando o Paraná empatou. “Acabamos em terceiro, mas brigamos pelo título até três rodadas do fim”, lembrou. “No início, tinha uma desconfiança por tudo o que o Inter tinha vivido.”

Para ele, o desempenho infla as expectativas: “Agora vamos para uma próxima etapa, um próximo ano, com a sensação do dever cumprido tendo atingido o segundo objetivo do campeonato que era a vaga Libertadores direta, se igualando às duas maiores campanha em pontos”.

Com informações: correiodopovo.com.br

Assistência

Gostaria de receber mais informações do nosso portal por e-mail?

Internet