Notícias

Voltar

Argentina bate a Venezuela por 2 a 0 e enfrenta o Brasil na semifinal

29/06/2019

A Argentina fez valer seu favoritismo. Mesmo sem grande atuação, algo que vem se repetindo ao longo da Copa América, os bicampeões mundiais bateram a Venezuela por 2 a 0 no Maracanã, na tarde desta sexta-feira, e garantiram vaga na semifinal da competição.

Os gols da vitória dos hermanos foram marcado por Lautaro Martínez e Lo Celso, um em cada tempo. Agora, chegou a vez do clássico: com a classificação, Argentina e Brasil brigarão por uma vaga na final da Copa América 2019.

O jogo

No início do primeiro tempo, a Argentina foi amplamente superior à seleção venezuelana. Nos primeiros 15 minutos, posse de bola chegou a ser de 80% a favor dos hermanos, contra apenas 20% dos adversários.

E a Argentina fez valer a superioridade logo no início do confronto. Aos 9 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio no lado esquerdo de ataque, Agüero finalizou e o chute saiu mascado. No entanto, Lautaro Martínez desviou o chute no meio do caminho e, de letra, abriu o placar.

Ao longo do primeiro tempo, no entanto, os números se equilibraram. A Venezuela acabou, inclusive, com pequena vantagem na posse de bola: 51% a 49%. Ainda assim, o domínio argentino ficou claro no número de finalizações. Foram 11 contra apenas duas dos rivais.

Na segunda etapa, a Venezuela seguiu a tendência de se manter com a bola. Cercou a área argentina, mas não conseguiu levar grande perigo ao gol adversário. A melhor chance da "Vinotinto" saiu dos pés de Hernández, aos 25 minutos do segundo tempo: de três dedos, chutou cruzado para grande defesa do goleiro Armani.

Três minutos depois, no entanto, a Argentina sacramentou a classificação. Após chute de Agüero, o goleiro Faríñez falhou, e soltou a bola nos pés de Lo Celso, que fechou o placar em 2 a 0 e assegurou a passagem para a próxima fase.

A semifinal

A partida entre Brasil e Argentina, válida pela semifinal da Copa América 2019, acontece no Mineirão, na próxima terça-feira, às 21h30min. Quem vencer garante vaga na decisão da competição, no domingo, dia 7 de julho, no Maracanã.

 

Com informações: correiodopovo.com.br

Internet

Gostaria de receber mais informações do nosso portal por e-mail?

Assistência