Notícias

Voltar

PUCRS celebra trajetória acadêmica de excelência

09/11/2018

“A universidade tem que formar, cada vez mais, um ser humano pensante, crítico, mas dentro de uma perspectiva de excelência na sua escolha profissional e também um bom ser humano.” A avaliação é do reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), irmão Evilázio Teixeira, ao lembrar missão e desafios da universidade com seus estudantes e com a comunidade, há 70 anos.

Como instituição de Ensino Superior, a trajetória da PUCRS começa em 1931, tendo como marco inicial o curso superior de Administração e Finanças, criado em março; e reconhecido em 1934, em decreto, já com a denominação de Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas. Em 1948, foi equiparada à Universidade. E a construção do campus atual iniciou-se em 1954.

Infraestrutura capaz de atender a necessidades de estudantes, professores, pesquisadores e técnicos; capacitação e atualização docente; e consolidação da pesquisa foram alguns dos passos importantes na caminhada acadêmica em busca da excelência e permanência da PUCRS com esse título de reconhecimento.

Ao olhar para o futuro, o reitor considera que há muitos desafios, porque a instituição é extremamente dinâmica. Assim, para dar continuidade ao legado, cada vez mais, é trabalhada a proposta da instituição do século XXI, que passa por um processo de transformação e de melhorias. É a chamada “PUC 360°: uma universidade em transformação”.

O reitor explica que, neste contexto, a universidade é repensada e cresce. “Neste ano, houve a virada de 22 unidades acadêmicas, nos transformamos em oito escolas. A universidade tem que ser geradora e fomentadora de conhecimento.” Neste contexto, será inaugurado, já no começo de 2019, um prédio voltado a novas metodologias educacionais.

 

Com informações: correiodopovo.com.br

Internet

Gostaria de receber mais informações do nosso portal por e-mail?

Assistência