Notícias

Voltar

GOITE promove ação de sensibilização alusiva à Semana Nacional do Trânsito nas escolas

13/09/2018

A ação é uma iniciativa do Grupo Oficial de Integração e Troca de Experiências de Antônio Prado
O Diretor Regional da Defensoria Pública de Antônio Prado, Defensor Público Juliano Viali dos Santos, o Detran e a Brigada Militar de Antônio Prado irão realizar palestras em escolas do município. As palestras serão destinadas a alunos do Ensino Médio e Fundamental em alusão à Semana Nacional do Trânsito, com o objetivo de promover a sensibilização social sobre os cuidados que todo usuário das vias abertas à circulação deve ter no trânsito.

A ação, que é uma iniciativa do Grupo Oficial de Integração e Troca de Experiências de Antônio Prado - GOITE, de Antônio Prado.

No bate-papo, serão abordados tópicos como a faixa de pedestres, a sinalização das vias, além de incentivar o uso do cinto de segurança.

A Semana Nacional do Trânsito é celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro, mês em que foi instituído, em 1997, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A premissa da data é conscientizar e relembrar que os cuidados no trânsito são fundamentais, sobretudo em países como o Brasil, a quinta nação com maior índice de acidentes de trânsito no mundo. Em 2017, o país chegou a registrar 47 mil mortes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste ano, o tema que será debatido ao longo da Semana, eleito pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), foi "Nós somos o trânsito".

 

GOITE

Integrado por membros de órgãos públicos e entidades representativas da cidade de Antônio Prado, o Grupo Oficial de Integração e Troca de Experiências (GOITE) busca promover a integração entre essas instituições, criando uma rede de cooperação para trocas de informações em benefício do serviço público prestado à comunidade pradense.

Fonte: Grupo Solaris com informações CIC - AP.

Assistência

Gostaria de receber mais informações do nosso portal por e-mail?

Internet