Notícias

Voltar

Estudantes participam de super aula preparatória para o Enem

03/11/2018

Mais de três mil estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 tiveram a oportunidade de acompanhar, na tarde do feriado de Finados, a "Super Aula Enem", um encontro aberto ao público em geral realizado no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. A ação, promovida pelo curso Unificado e pela Uniritter, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, aconteceu das 13h30min às 17h30min. Neste ano, as provas do Enem serão aplicadas em 4 e 11 de novembro.

O estudante de Biomedicina César Augusto Flores, 25 anos, participou da Super Aula pela primeira vez e estava admirado com a abordagem descontraída dos professores. “Eles focam nos conteúdos importantes e ainda conseguem me fazer rir, está muito bom”, afirmou. Flores vai realizar o Enem pela quarta vez e disse que não pretende desistir até conseguir a aprovação no curso dos seus sonhos, a disputada Medicina. “Acho que dessa vez vai”, ressaltou.

De acordo com o diretor do Unificado, professor Luiz Ferrari, não existe feriado para aqueles que farão as provas do Enem. “Mesmo com este dia lindo nós estamos com o auditório lotado. Já é a terceira edição que realizamos, contando com o engajamento da Prefeitura e o público só cresce”, destacou.

Horário de verão

A mudança para o horário de verão foi bastante lembrada durante o evento. Conforme Ferrari, os conteúdos foram trabalhados na ordem de realização das provas: começando por Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias, que estarão presentes no dia 4 de novembro e, depois, Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias.

Para fazer parte do encontro preparatório, os participantes realizaram inscrição prévia e efetuaram a doação de 1kg de feijão. Os alimentos serão doados para instituições assistenciais mantidas e conveniadas com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Um grupo de professores ficará responsável por selecionar e apresentar os temas mais frequentes do Enem.

 

Com informações: correiodopovo.com.br

Assistência

Gostaria de receber mais informações do nosso portal por e-mail?

Internet