Notícias

Voltar

BM captura membro de facção paulista que estaria na Serra para criar vínculos

03/11/2018

Jovem de 23 anos era procurado no Paraná por tráfico internacional de armas

Procurado por tráfico de drogas e apontado como integrante da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), Winicius dos Santos, 23 anos, foi capturado em Ipê, município gaúcho de 6,5 mil habitantes próximo a Vacaria. O foragido do Paraná havia alugado uma moradia no município e, supostamente, estaria promovendo a ligação de criminosos dos Campos de Cima da Serra com a facção nacional.

A informação sobre o paradeiro do foragido veio da Polícia Militar paranaense e virou prioridade do setor de inteligência do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), que tem sede em Farroupilha. Santos foi encontrado por volta das 19h de quinta-feira, próximo à casa que havia alugado na área central de Ipê, e tentou apresentar um documento falso aos PMs. Após ser descoberto, o foragido decidiu permanecer em silêncio e não respondeu às perguntas dos brigadianos.

Santos era procurado desde o início de setembro pela Vara Criminal de Santo Antônio do Sudoeste, município paranaense que faz fronteira com a Argentina. A prisão preventiva é referente aos crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Conforme a inteligência da PM paranaense, o membro do PCC estaria na Serra para criar contatos e negociar armas com grupos criminosos locais. Santos estaria representando de traficantes que mantém uma rota via Paraguai.

Na delegacia, Santos optou por permanecer em silêncio. De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, a Polícia Civil não possui nenhuma investigação em andamento sobre facções criminosas nos Campos de Cima da Serra.

— O mandado de prisão é do Paraná. Se vier uma informação de lá, podemos apurar. Em princípio, é uma investigação deles — resume o delegado que fez a lavratura do flagrante.

O foragido permanecerá recolhido na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul até decisão do juizado paranaense sobre a transferência.

Com informações do pioneiro.com

Assistência

Gostaria de receber mais informações do nosso portal por e-mail?

Internet